Sustentabilidade

Coreia do Sul quer transformar bitucas de cigarro em armazenadoras de energia

21 • 05 • 2015 às 05:07 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se você acha bitucas de cigarro nojentas só de olhar, certamente vai se surpreender ao saber que estas sobras podem ser ótimas para armazenar energia. Pelo menos, essa é o mais recente projeto de cientistas da Universidade de Seul, na Coreia do Sul., que estão procurando uma forma de combater um dos maiores problemas nas ruas do mundo inteiro.

Segundo os cientistas, as fibras de acetato de celulose, presentes nas bitucas de cigarro, foram facilmente transformadas em um material de armazenamento de energia a base de carbono, através de um processo denominado pirólise. O resultado foi um material com desempenho de armazenamento de energia melhor do que os outros que estão atualmente disponíveis no mercado.

Estima-se que 840 mil toneladas de bitucas de cigarro acabam se tornando lixo tóxico todos os anos, mas a solução encontrada na Coreia do Sul promete fazer com que isso se torne uma coisa do passado.

bituca

Foto via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness