Estilo

Criança com paralisia cerebral recebe autorização judicial para ser acompanha por seu pitbull na escola

por: Redação Hypeness

Há muito que o cachorro Stevie auxilia seu dono Anthony Merchante, de 7 anos de idade, que tem paralisia cerebral e precisa de cuidados especiais. Com um detalhe – Stevie é um cão da raça pitbull, muitas vezes conotada como perigosa. Mas, por meio de uma decisão judicial, Monica Alboniga, mãe do garoto, conseguiu autorização para o cão acompanhar diariamente Anthony na escola. Graças a isso, o cão continua provando que os cães “são os melhores amigos do homem e que podem ter um papel importante na vida de crianças e adultos que sofram de doenças ou deficiências.

A família vive em Broward County, na Flórida, Estados Unidos, e a escola de Anthony não permitia a entrada de animais na sala de aula. Após 2 anos de longa espera, a juíza Beth Bloom autorizou a permanência do animal no colégio e afirmou: “as entidades públicas devem permitir que pessoas com deficiência possam ser acompanhados por seus animais de serviço sempre que quiserem”.

Stevie é treinado para identificar crises de convulsões de Anthony e alertar um adulto por meio de um sensor de alarme ou através do latido. Monica se sente muito mais tranquila sabendo que o filho estará acompanhado pelo animal: “Quando meu filho está tendo convulsões, nosso pitbull começa a latir e já vai nos procurar”, o que permite reduzir os riscos por que passa o garoto, explica a mãe ao Miami Herald.

Veja o vídeo abaixo e entenda a relação de amizade e companheirismo entre eles:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0_6AY3Gx29s”]

Service dog assists Sunrise boy with cerebral palsy from Miami Herald  on YouTube

pitbul 3

pit

pitbul 4

pit-final

pit-16

pitbul-10

pitbul 5

pitbul 6

pit 12

pitbul foto familia

Foto: Arquivo Pessoal

Outras fotos © Miami Herald

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Patins de 4 rodas: preços e coreografias para se divertir com o acessório