Inovação

Documentário mostra como jovens brasileiros estão fazendo a diferença na web com seus conhecimentos

Redação Hypeness - 11/05/2015

Daniel Larusso é designer, já trabalhou com publicidade e alimenta um projeto de empreendedorismo por autoconhecimento. Estéfi Machado compartilha dicas criativas para facilitar a vida de mães e Rafael Nepô dá dicas e faz tutoriais para facilitar a vida de quem é ligado em games. O que esses jovens têm em comum? Conectada o tempo todo, essa galera adora compartilhar e usa a internet para repassar às outras pessoas seus conhecimentos e experiências.

Quando você compartilha seus conhecimentos de forma livre, a comunidade inteira cresce com isso”, diz o gamer Rafael Nepô, que já conquistou mais de 22 mil inscritos em seu canal do YouTube – conheça o gamer no teaser abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ujDCeQ0Q3OM”]

Já o projeto Launch, em que Larusso está focado, é sobre incentivar o compartilhamento e o empreendedorismo. “A história agora é como a gente aproveita e estimula esse compartilhar de conhecimento”, afirma, no vídeo a seguir:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=gzuzRcQsnkM”]

A experiência desses jovens e de outros três que são adeptos ao compartilhamento de conhecimento, uma tendência que cresce em todo o mundo, é contada em um documentário criado pela GVT, em parceria com a agência Ginga e com a Vice. O vídeo faz parte do lançamento da campanha #ContaComigo, da GVT, e traz um conteúdo relevante e pra lá de atual, feito de jovem para jovem. Assista ao documentário e se ligue: o que você tem para compartilhar com o mundo?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=qrp3LHH3ZBA”]

Para saber mais, clique aqui.

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.