Estilo

Cachorros bancam os artistas em ação criativa para incentivar a adoção

por: Bruna Rasmussen

Depois do realismo, do impressionismo e do modernismo, apresentamos a vocês o canismo: a arte que é criada quando cães brincalhões se transformam em pincéis. Para incentivar a adoção de animais e levantar fundos para auxiliar abrigos, foi criada esta campanha, que despejou tinta especial não-tóxica em um grupo de cães e deixou que eles se expressassem livremente em telas em branco.

A chacoalhada típica dos cãezinhos foi a responsável por espalhar a tinta, criando a arte e simbolizando um exercício de liberdade. Nas telas, a combinação das cores mostra a mistura de raças, que dão origem aos vira-latas, companheiros incríveis que muitas vezes são tidos como inferiores a cachorros considerados de raça – e a gente já contou nesta matéria especial que não é bem assim.

A hora da pintura, a que você pode assistir no vídeo abaixo, rendeu 18 telas de obras primas canistas. Quer ver como elas ficaram? As obras serão mostradas no dia 9 de maio, em uma exposição em São Paulo (SP). Todas as peças estarão a venda e a verba arrecadada será utilizada para ajudar animais em abrigos. Vai dizer que você não quer ter um artista desses em casa? Saiba aqui como adotar o seu.

Exibição Canismo Local: Perestroika – Rua Fidalga, 66 – São Paulo (SP)

Data: 9 de maio, às 13h

Entrada: Gratuita

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tgpSFvipL9w”]

Canismo_01

Canismo_02

Canismo_03

Canismo_04

Canismo_05

Canismo_06

Todas as fotos © Canismo

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rebeca, modelo descoberta em fila de cesta básica, mostra que pessoas precisam de oportunidade