Inovação

Escola inovadora dispensa quadro negro e usa jogos e brincadeiras como forma de ensinar

por: Redação Hypeness

Muitas escolas ainda seguem o mesmo padrão antiquado que não desperta atenção e interesse dos alunos, mas muitas outras estão testando novas formas de ensiar. A Playmaker School, situada em Los Angeles, nos EUA, é um modelo de escola diferenciada e inovadora, onde os alunos aprendem através de jogos, brincadeiras, do faz de conta, da experimentação e de ambientes virtuais interativos.

Criada em 2012 pela fundação GameDesk, a escola possui métodos e ferramentas para revolucionar a visão de escola antiga. As formas de aprendizagem se baseiam na inovação, nos jogos e na interação. Um dos principais espaços da escola é o “Maker Space”, um local com várias ferramentas, onde os alunos são incentivados a construir objetos e desenvolver seu próprio aprendizado.

Outro diferencial da escola é que o professor não fica na frente da sala explicando através do quadro negro – todos da sala de aula interagem através de brincadeiras e discussões. Há também uma sala com televisões de plasma, computadores e um laboratório com projeções no chão, para que os alunos possam estudar utilizando novas tecnologias.

escola 7

Ao invés de ler definições de livros didáticos, os alunos são incentivados a formar profundas ligações com conceitos complexos e aprender na prática como funcionam processos científicos e físicos, através do design, programação e robótica. Mais do que decorar fórmulas prontas, a escola incentiva o aluno a explorar, se questionar e encontrar respostas para as questões apresentadas.

Assista ao vídeo abaixo sobre essa incrível metodologia que mistura aprendizado e brincadeira:

What is GameDesl’s DreamLab? from GameDesk  on YouTube

escola 1

escola 2

escola 3

escola 4

escola 11

escola 8

escola 6

escola 9

escola 17

escola 12

escola 13

escola 14

escola 15

escola 16

escola 18

Todas as fotos © Playmaker School

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal