Inovação

Espaço colaborativo é território livre para o desenvolvimento da cultura hacker em São Paulo

por: Redação Hypeness

Se você pensa que quem frequenta um espaço colaborativo de cultura hacker está atrás de números de cartão de crédito, golpes e malwares destruidores, é melhor rever o que você entender por “hacker“. Embora o termo muitas vezes esteja associado a práticas criminosas na internet, os hackers são, na verdade, as pessoas que têm um interesse genuíno em temas relacionados a informática, robótica e tecnologia de forma geral e que adoram brincar, experimentar e aprender sobre isso.

Em São Paulo (SP), essas pessoas tem um lugar quase mágico, onde podem encontrar outros apaixonados por informática e experimentar à vontade: trata-se do Garoa Hacker Clube, um espaço colaborativo em que entusiastas da tecnologia podem se encontrar para participar de variados projetos que envolvem desde biotecnologia e espaçomodelismo até culinária. Funcionando em um esquema de sociedade, cada participante contribui financeiramente para que o espaço se mantenha, mas qualquer pessoa interessada por chegar e dar uma olhada no que rola por lá.

Além de propor a troca de conhecimento, o espaço permite que os hackers se conheçam e tomem uma cerveja. Entre alguns dos eventos que acontecem no Garoa Hacker Clube estão a Noite do Arduino, em que uma das plataformas abertas de hardware mais usadas no mundo é o tema central da discussão, e o Dungeon, Repairs & Velociraptors, momento dedicado à jogatina e ao RPG – afinal, hackers também precisam se divertir, certo?

Conheça mais sobre o espaço:

garoa-hacker-clube

garoa-hacker-clube2

garoa-hacker-clube3

garoa-hacker-clube4

garoa-hacker-clube5

garoa-hacker-clube6

garoa-hacker-clube7

garoa-hacker-clube8

garoa-hacker-clube9

garoa-hacker-clube10

garoa-hacker-clube11

garoa-hacker-clube12

garoa-hacker-clube13

Todas as fotos via Garoa Hacker Clube

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que João Pessoa está se tornando a meca da maconha medicinal no Brasil