Arte

Espaço em SP dá oportunidade pra curadores e artistas de diferentes gerações materializarem seus experimentos

por: Daniel Boa Nova

Um lugar para exposições artísticas cujas dimensões arquitetônicas fogem do convencional. Um curador diferente a cada semestre dando oportunidade a outros curadores e artistas de diferentes gerações. A proposta do Glory Hole é incentivar o experimentalismo. E isso eles já conseguem de saída no próprio formato do projeto.

O espaço Glory Hole funciona dentro da Galeria Jaqueline Martins, no bairro de Pinheiros, São Paulo. Inspirado em iniciativas como a do museu NuMu, na Guatemala, a ideia é ir além de um simples espaço expositivo para ser uma plataforma de pesquisas e experimentos artísticos.

A cada semestre, um novo curador assume a frente da programação. E, a cada mês, novos convidados trazem suas propostas para ocupar o ambiente. A inauguração foi em fevereiro, com o duo Tetine, formado por Bruno Verner e Eliete Mejorado. Em sua instalação multimídia, eles trouxeram elementos sonoros e visuais que transitavam entre a poesia, a música e a vídeo-arte. Agora, quem dá continuidade é o artista Cristiano Lenhardt, que apresenta suas pesquisas mais recentes materializadas no trabalho “Meu Mundo Jegue”.

Se a arte contemporânea faz parte dos seus territórios de interesse e você ainda não visitou o espaço Glory Hole, vale muito dar uma passada para conhecer essa nova proposta. Com entrada gratuita, é só chegar.

gloryhole17

Foto via 

gloryhole10

Foto via

gloryhole16

Foto via

gloryhole15

Foto via

gloryhole11

Foto via

gloryhole09

Foto via

gloryhole07

Foto via

gloryhole08

Foto via

gloryhole14

Foto via

gloryhole03

Foto via

gloryhole01

Foto via

gloryhole02

Foto via

gloryhole05

Foto via

gloryhole04 

Foto via

Foto destaque via

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corre! Fernanda Montenegro estrela peça por R$ 5 no Theatro Municipal