Inspiração

Exposição em SP mostra como qualquer canto da cidade pode se tornar uma praça

por: Daniel Boa Nova

Todo espaço urbano se torna mais amistoso e confortável quando recebe um banco e uma cobertura para amenizar o sol. Um lugar para descansar à sombra nunca é demais. Ainda por cima quando falamos de uma cidade com opções de convivência ao ar livre tão escassas como São Paulo.

Foi partindo dessa constatação que o coletivo Bijari criou a exposição “Praças (Im)possíveis”. O grupo já tem 15 anos de atuação no cenário da arte contemporânea paulistana, se especializando em instalações imersivas, projeções interativas e ações públicas de impacto mobilizador. Nesse projeto de agora, bicicletas munidas de guarda-sóis, plantas e bancos acoplados convertem temporariamente vazios urbanos em espaços de lazer e descanso.

A exposição fica aberta até o próximo dia 9 de maio, na Galeria Choque Cultural. Porém, a ideia não é permanecer indoor. Não estranhe se algum dia você encontrar uma dessas obras artísticas sendo pedalada pelas ruas da Vila Madalena próximas à galeria. Durante esse período em cartaz, a mostra assume um caráter também de performance urbana, com as bicicletas tomando o asfalto para chamar a atenção dos passantes na rua sobre como São Paulo ainda sente a carência de parques e praças.

Assista ao vídeo abaixo para ter uma amostra da performance e não deixe de conferir a exposição. Porque uma cidade mais amigável é, sim, possível:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=otxtXOOanHE”]

pracas11

pracas12

pracas14

pracas15

pracas04

pracas01

pracas02

pracas05

pracas06

pracas09

pracas03

Fotos destaque e 01 a 04 via; Imagens 05 a 07 via; Imagens 08 e 09 via; Imagem 10 via; Imagem 11 via

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Britânico descobre que seu cachorro está mancando para lhe imitar – depois de gastar mais de 2 mil reais em exames