Sustentabilidade

Arquitetos criam fazendas flutuantes que permitem produzir comida no mar

por: Redação Hypeness

Com o aumento da população, surge o problema da falta de espaço para plantar alimentos para tantas pessoas. A empresa de arquitetura Forward Thinking Architecture trouxe uma solução inovadora para este problema: um projeto de fazenda flutuante movido a energia solar para produzir alimentos, legumes, verduras e peixes.

O projeto Smart Floating Farms (“Fazendas Flutuantes Inteligentes“, em português) foi inspirado na população chinesa, que produz peixes em fazendas flutuantes. A iniciativa pretende construir fazendas em alto mar ou em espaços alagados próximos às cidades, que utilizarão energia solar, técnicas de plantio hidropônico para cultivos de plantas e aquicultura para produção de peixes. A missão do projeto é fornecer alimentos frescos e orgânicos de uma forma inteligente, automatizada e sustentável.

A estrutura terá uma área de 209 mil metros quadrados, será constituída por módulos e dividida em três andares. No piso inferior estarão os pontos de água, piscinas para criação dos peixes e uma usina de dessalinização. No segundo piso será feito o cultivo de hidropônicos, sistema de irrigação e central de controle de microclima. Finalmente, no último nível a usina fotovoltaica, para produção de eletricidade.

fazenda 01

A estrutura terá espaços para a entrada da luminosidade natural, contará com um sistema para captar água das chuvas. Além disso, os arquitetos do projeto acreditam que será usada energia eólica e que os resíduos orgânicos serão reaproveitados. A fazenda flutuante tem capacidade para produzir, ao longo de um ano, 8152 toneladas de produtos hortícolas e 1703 tonelada de peixes. Assim, cidades inteiras poderão se alimentar através dessas futuras grandes fazendas flutuantes!

Veja abaixo algumas fotos deste incrível projeto sustentável:

fazenda 2

fazenda 3

fazenda-5

 Todas as imagens: Reprodução/Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este urso sentou à mesa e comeu pão com creme de amendoim com turistas