Fotografia

Fotógrafa documenta os primeiros momentos de vida de bebês em tempo real no Instagram

Redação Hypeness - 05/05/2015

A apreensão do pai, a ansiedade dos familiares, o olhar determinado da mãe, o relógio que marca a hora do nascimento, a primeira respiração, o choro, o sorriso, a vida. Toda vez que um bebê nasce, o mundo muda e, para registrar esse momento único, a fotógrafa norte-americana Cate DePrisco se propõe a fotografar partos. E vai além: se os pais permitirem, compartilha os principais momentos em tempo real, no Instagram.

Em fotos sensíveis, a fotógrafa acompanha todo o ritual do nascimento, da chegada da mãe à maternidade à volta para casa, registrando cada traço de emoção – que não são poucos! Usando a conta InstaBirthStory, com a autorização dos pais, a fotógrafa compartilha esses momentos com o mundo, arrancando sorrisos e mostrando o milagre da vida.

Eu acredito que há muito medo envolvendo o nascimento, pois as pessoas ouvem histórias sobre dor e exaustão e, claro, emergências e perdas. É verdade (pelo que eu escutei) – é doloroso, é exaustivo, e emergências e perdas assustam. Mas, pela minha perspectiva, também é lindo ver os pais e a equipe médica trabalhando juntos e se ajudando para proporcionar a primeira respiração a um novo ser humano“, contou ela ao Huffington Post.

Veja alguns dos belos registros da fotógrafa:

parto-instagram

parto-instagram2

parto-instagram3

parto-instagram4

parto-instagram5

parto-instagram6

parto-instagram7

parto-instagram8

parto-instagram9

parto-instagram10

parto-instagram11

parto-instagram12

parto-instagram13

parto-instagram14

Todas as fotos © Instabrithstory

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha alerta para filtro que dá ‘retoque’ em aparência de crianças