Fotografia

Fotógrafa faz registros sensíveis da vida de crianças e jovens transgêneros

Redação Hypeness - 27/05/2015

Na Holanda, um grupo de crianças de jovens, que têm entre 5 e 17 anos e sofrem de Transtorno de Identidade de Gênero, é acompanhado por terapeutas na VU University in Amsterdam. Além de receberem todo o apoio médico e psicológico necessário para crescerem felizes e saudáveis, eles participam de uma rica experiência fotográfica com Sarah Wong, que há 12 anos acompanha adolescentes transexuais.

De acordo com Sarah, em entrevista ao Huffington Post, o objetivo dos ensaios é empoderar esses jovens e ir contra o que a mídia tradicional costuma fazer, sensacionalizando a imagem das pessoas trans. “O meu objetivo era ajudá-los a encontrar a felicidade. Com esses retratos, eu quero empoderá-los – não de uma forma jornalística sensacionalista. Não um garoto em um vestido ou uma menina com uma bola de futebol. Quando as pessoas viram os retratos, elas disseram ‘crianças adoráveis, mas quem elas são?’

As fotos fazem parte do livro Inside Out: Portraits of Cross-Gender Children (“De Dentro para Fora: Retratos de Crianças Transgêneras”, em português). Confira algumas delas:

Transgeneroextra3

Transgeneroextra4

Transgeneroextra5

Transgeneroextr6

criancas-transexuais6

criancas-transexuais7

Transgeneroextra2

Transgeneroextra1

criancas-transexuais9

criancas-transexuais10

criancas-transexuais11

2010

criancas-transexuais12

2012

criancas-transexuais13

Todas as fotos © Sarah Wong

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.