Fotografia

Fotógrafo cria série retratando pessoas com seus animais domésticos em fase terminal

25 • 05 • 2015 às 08:06
Atualizada em 25 • 05 • 2015 às 09:15
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando a fotógrafa norte-americana Eva Hagel, da Grape Soda Photography, perdeu sua cadelinha Boxer, Cleo, ela percorreu seus arquivos de fotos e se espantou por encontrar várias fotos do animal, mas poucos retratos dos dois juntos. O processo de luto foi doloroso e ela entendeu que jamais teria outra companheira igual. Pensando nisso, ela lançou o Project Cleo, em que se propõe a fazer ensaios fotográficos gratuitos de animais em estágio terminal e seus donos.

Até agora, 7 famílias já foram fotografadas e Eva diz se sentir honrada por poder conhecer esses pets e registrar o que podem ser seus últimos momentos com os humanos com quem vivem. “Nossos pets são como crianças. A morte deles pode deixar um vazio imenso em nossas vidas. Ter essas imagens para olhar depois pode ajudar no processo de cura e encorajar boas memórias sobre a alegria que foi tê-los por perto“, afirmou em entrevista ao Huffington Post.

Confira as fotos:

project-cleo

project-cleo1

project-cleo2

project-cleo3

project-cleo4

project-cleo5

project-cleo6

project-cleo7

project-cleo8

project-cleo9

project-cleo10

project-cleo11

project-cleo12

project-cleo13

project-cleo14

project-cleo15

project-cleo16

project-cleo17

project-cleo18

project-cleo19

project-cleo20

Todas as fotos © Project Cleo Via Huffington Post

Publicidade

Canais Especiais Hypeness