Inspiração

O que podemos aprender com esta garota de 13 anos que está há 4 viajando o mundo com a família

por: Redação Hypeness

Nem sempre é preciso passar a vida planejando uma viagem. Algumas pessoas simplesmente não entendem como seria viver sem viajar. É o caso da australiana Réka Kaponay, que, aos 13 anos, viaja com a família há quatro e já conheceu 27 países nos seis continentes.

Seus pais, George e Bobi, e seu irmão gêmeo Lalika, são os únicos companheiros da viagem, que começou como uma maneira de promover o projeto de economia colaborativa EnergeticXChange. Apesar de ter seu próprio blog de viagens, Réka resumiu um pouco de suas aventuras como convidada no blog Be My Travel Muse, onde conta que “nossa jornada é feita pelas pessoas que encontramos no caminho“.

E a menina já tem a resposta na ponta da língua para quem perguntar se ela não está estudando: “Para mim, aprender é um privilégio, um interesse constante, e o mundo me oferece a mãe de todas as experiências de aprendizagem que eu poderia querer. Nós aprendemos juntos como uma família, dividindo tudo que aprendemos, o que torna a nossa experiência familiar mais rica. Eu falo três línguas agora, sendo o espanhol a mais recente. Eu experimentei uma variedade suficiente de métodos de ensino para me tornar confiante de que eu poderei contribuir para o mundo de uma forma significativa, e é isso o que importa para mim. Enquanto estiver viva, eu nunca deixarei de aprender e posso atribuir isso diretamente à experiência de viajar.”

Kaponay1

kaponay2

Kaponay3

kaponay4

kaponay5

kaponay6

kaponay7

kaponay8

kaponay9

kaponay10

Todas as fotos © Dreamtime Traveler

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”