Sustentabilidade

Marca começa a testar gasolina sintética que dispensa petróleo

por: Redação Hypeness

A maior parte da poluição atmosférica é proveniente dos veículos movidos a gasolina. Os poluentes emitidos pelos automóveis podem gerar doenças respiratórias, cardiovasculares e até mesmo câncer no pulmão. Para ajudar a combater o problema, a Audi anunciou esta semana a produção do primeiro lote de gasolina sintética, que não emite poluentes prejudiciais ao meio ambiente.

O combustível sintético é chamado de E-benzin e sua composição não possui petróleo, nem benzeno ou enxofre. Assim, produz uma combustão limpa e de maior rendimento e eficiência. “A Audi já está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético) em escala industrial para os clientes e temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e o e-benzin”, diz Reiner Mangold, chefe do produto e desenvolvimento sustentável da montadora.

Em parceria com a empresa de bioenergia Global Bioenergies S/A, com sede na França, a Audi irá começar a realizar testes em motores e continuará com as pesquisas para modificar o processo, que ainda não pode ser feito sem a utilização de biomassa (material vegetal, como óleo de girassol ou milho). O objetivo é produzir um combustível usando apenas água, luz solar, hidrogênio e dióxido de carbono

Assista abaixo ao vídeo da Global Bioenergies:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=-s7FuxtDZ8M”]

First batch of renewable gasoline for Audi from GLOBALBIOENERGIES on YouTube

audi 4

 Imagem via Getty Images

audi 12

Imagem via Ourinhos Notícia

Forscher produzieren erstmals Audi e-benzin

audi-3

audi-9

audi-5

audi-10

audi 2

audi 8

 Outras Imagens: Reprodução/Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher posa com coração de girafa presente do Dia dos Namorados e defende caça para salvar animais