Sustentabilidade

Horta urbana produz alimentos orgânicos para abastecer escolas e hospitais

por: Redação Hypeness

Já mostramos aqui no Hypeness os danos que agrotóxicos e alimentos transgênicos podem causar à nossa saúde. Então, nada melhor do que ter acesso a alimentos frescos e orgânicos na mesa.  A Horta Municipal de Porto Real, no Rio de Janeiro, distribui os alimentos cultivados para escolas municipais e ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, para introduzir o conceito de alimentação orgânica e hábitos saudáveis para a população.

Segundo o diretor dos Serviços Urbanos, a horta cultiva alface, couve, cebola, abóbora, mostarda, almeirão, mandioca, acerola, ameixa, abil, banana e goiaba. Contudo, a produção depende do clima para obter êxito – mesmo quando não há plantio, os trabalhadores do local adubam o limpam o terreno. A horta contou com um plantio de 2100 mudas neste ano e, em breve, serão colhidos 500 kg de mandiocas.

“Tivemos 100% de aproveitamento das mudas. O clima ajudou consideravelmente. Conseguimos auxiliar bastante na merenda das escolas. É gratificante ver o resultado de nosso trabalho beneficiar os alunos da rede pública. Faremos sempre o que for necessário para termos ainda melhores resultados”, disse Sebastião Camilo de Oliveira, o diretor dos Serviços Urbanos.

horta-11

“Esse complemento é de grande importância no que se refere à alimentação saudável, principalmente das escolas municipais. Um aluno com uma alimentação bem balanceada se torna mais dedicado, o que, com certeza, vai influenciar diretamente no futuro de Porto Real”, afirmou a prefeita, Cida Silva.

Veja abaixo algumas fotos da horta que abastece escolas e hospitais:

horta-10

horta 6

horta 01

horta-16

horta-14

horta-17

horta 2

horta-12

horta 4

horta 5

horta 7

horta 8

horta 9

 Todas as fotos via Prefeitura de Porto Real

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escudo do Corinthians pega fogo em protesto contra queimadas na Amazônia