Nos últimos anos, o mundo tem evoluído bastante rápido e qualquer empresa que queira se manter viva precisa fazer duas coisas: se adaptar e inovar. Foi isso que a revista Veja acabou de fazer com o lançamento de seu novo site, o veja.Com, unindo a tradição das suas capas com a velocidade e o dinamismo a que o mundo vive hoje.
“O mundo em tempo real” é o conceito da campanha de lançamento, que convida o artista Issao Bazolli para ilustrar capas com notícias retiradas do veículo. Mas com um detalhe: tudo é feito em tempo real e com transmissão ao vivo.
Os trabalhos são feitos como um presente para 20 grandes agências publicitárias localizadas em São Paulo e estão sendo publicados em formato de vídeo através das redes sociais da empresa. O primeiro vídeo da série, lançado esta semana e que você viu abaixo, contemplou as agências DPZ Propaganda, J. Walter Thompson Brasil, Leo Burnett Tailor Made e DM9DDB. A parte mais legal é que todo o processo criativo envolvendo a ilustração pode ser acompanhado pelas agências com essas transmissões ao vivo.
Como fãs de arte que somos aqui no Hypeness, adoramos a ideia. Olha só:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/iy7L5mtzUMk”]
Nos vídeos, é possível acompanhar em apenas alguns segundos todo o trabalho do artista e entender como são feitas as capas da revista. O novo site da Veja tem um visual mais dinâmico, seguindo a aposta no conceito “O mundo em tempo real”.
Ao todo, serão 5 dias de ação, quando diferentes agências serão contempladas e, ao final de cada dia, um novo filmete será criado, mostrando todas as capas confeccionadas. Até o momento, dois vídeos já foram publicados no YouTube do Veja.com.
Dá uma olhada no segundo:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/TcW03MfeqqY”]
Atualmente, a Veja é o perfil de notícias líder no Twitter e já possui uma base social de 15 milhões de usuários únicos.
Com 87 milhões de visualizações em seu site, a revista prova que é possível inovar aliando informação e arte em uma campanha única. Acompanhe o veja.Com, no Facebook, no Twitter ou no YouTube para saber mais e ser o primeiro a ver os próximos vídeos da campanha.

















Para saber mais, clique aqui.
