Arte

Ilustrador brasileiro transforma capas da revista Veja em arte com transmissão em tempo real

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nos últimos anos, o mundo tem evoluído bastante rápido e qualquer empresa que queira se manter viva precisa fazer duas coisas: se adaptar e inovar. Foi isso que a revista Veja acabou de fazer com o lançamento de seu novo site, o veja.Com, unindo a tradição das suas capas com a velocidade e o dinamismo a que o mundo vive hoje.

O mundo em tempo real” é o conceito da campanha de lançamento, que convida o artista Issao Bazolli para ilustrar capas com notícias retiradas do veículo. Mas com um detalhe: tudo é feito em tempo real e com transmissão ao vivo.

Os trabalhos são feitos como um presente para 20 grandes agências publicitárias localizadas em São Paulo e estão sendo publicados em formato de vídeo através das redes sociais da empresa. O primeiro vídeo da série, lançado esta semana e que você viu abaixo, contemplou as agências DPZ Propaganda, J. Walter Thompson Brasil, Leo Burnett Tailor Made e DM9DDB. A parte mais legal é que todo o processo criativo envolvendo a ilustração pode ser acompanhado pelas agências com essas transmissões ao vivo.

Como fãs de arte que somos aqui no Hypeness, adoramos a ideia. Olha só:

Nos vídeos, é possível acompanhar em apenas alguns segundos todo o trabalho do artista e entender como são feitas as capas da revista. O novo site da Veja tem um visual mais dinâmico, seguindo a aposta no conceito “O mundo em tempo real”.

Ao todo, serão 5 dias de ação, quando diferentes agências serão contempladas e, ao final de cada dia, um novo filmete será criado, mostrando todas as capas confeccionadas. Até o momento, dois vídeos já foram publicados no YouTube do Veja.com.

Dá uma olhada no segundo:

Atualmente, a Veja é o perfil de notícias líder no Twitter e já possui uma base social de 15 milhões de usuários únicos.

Com 87 milhões de visualizações em seu site, a revista prova que é possível inovar aliando informação e arte em uma campanha única. Acompanhe o veja.Com, no Facebook, no Twitter ou no YouTube para saber mais e ser o primeiro a ver os próximos vídeos da campanha.

africa

Ag92U9Rwg4We_iIpC51X62x8fOE48APecCr8O3CdgI-k

Ai0ZFOitsW2w7G7EMtVT_CAprew4xKg0vF4mvvrDmTPy

AiDgEi_viIcaQ4oCb5TmyaX3R1_ajDWYFDgqaPt2P-JD

angelina

AqLQuFgJep3bNC2UlKBjp_JdsCR8PdV7lVSO2ak6tRF9

ArtTH3N0d37wd51-ILRsb4xJYtH5XJ3dVZSc7JHLjd1i

capas

dpz

giovanni

IMG-20150415-WA0013

IMG-20150415-WA0051

IMG-20150415-WA0062

IMG-20150416-WA0020

santoro

stevejobs

veja_aovivo

Para saber mais, clique aqui.

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Theatro Municipal de São Paulo terá maratona de concertos gratuitos