Inspiração

Jovem que perdeu a memória usa o Instagram para tentar se lembrar de sua vida

por: Redação Hypeness

Joseph Miller tinha 24 anos, morava em Los Angeles (EUA), estudava arte e adorava pintar quadros e escrever poesia. Em outubro de 2014, contudo, ele não conseguiu escrever os versos que queria. Uma intensa dor de cabeça o fez ir da aula direto para seu quarto, onde teve um AVC e ficou por três dias desacordado, no chão.

Quando o colega com quem Miller dividia o apartamento o encontrou, ele foi direto para o hospital. Lá, Miller ficou 17 dias em coma e, quando acordou, não conseguia se mover ou falar. “Demorou um mês para que eu pudesse pronunciar palavras básicas e comunicar minhas necessidades“, contou à ABC News.

Mas esta não foi a pior consequência: o garoto também perdeu cerca de 95% da memória – ele afirma só se lembrar de sua mãe – e agora usa o Instagram para tentar reunir os retalhos de sua vida. “Quando eu vi o app do Instagram, eu lembrei ‘ah, eu tenho um Instagram.’ Demorou um pouco para que eu entrasse, pois esqueci a senha. Mas quando consegui, foi tipo ‘wow!’“, afirmou.

joseph-miller

Segundo o Dr. Steven Cramer, neurologista da University of California, o cérebro pós-derrame é como uma criança, sedenta por (re)aprender tudo. “Qualquer coisa que brinque com a memória pode ajudar a trazer períodos à tona. É como um fósforo que acende outras memórias que estejam associadas“, explicou.

Miller, agora com parte da memória recuperada, brinca que, quando os amigos lhe diziam para parar de postar tantas fotos no Instagram, ele no fundo sabia que um dia elas seriam úteis. E foram!

joseph-miller2

joseph-miller3

joseph-miller4

joseph-miller5

joseph-miller6

joseph-miller7

joseph-miller8

joseph-miller9

joseph-miller10

joseph-miller11

joseph-miller12

joseph-miller13

joseph-miller14

joseph-miller15

joseph-miller16

Todas as fotos © Reprodução/Instagram

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilha devolvida a indígenas na Califórnia é vitória sem precedentes na luta por direitos dos povos originários