Quando a norte-americana Noa Mintz era pequena, ela sentia dificuldade para gostar das suas babás. Mas quando sua mãe encontrou a babá “perfeita”, a garota começou a indicá-la para mães de suas colegas e começou a conectar famílias com profissionais que cuidam de crianças. Hoje, aos 15 anos, a brincadeira se tornou negócio e a agência de babás Nannies by Noa já fatura mais de US$ 500 mil por ano.
Desde 2012, a agência funciona como um meio de campo, ligando babás a mães que precisam de alguém para cuidar de seus filhos em tempo integral ou por hora. Todas as babás passam por entrevistas e têm referências verificadas antes de serem cadastradas no serviço, como forma de garantir o bom atendimento. Nesses três anos, a agência já teve quase 200 clientes na cidade de Nova York (EUA) e cobra uma taxa de US$ 5 pelo serviço arranjado, mais 15% sobre o primeiro salário no caso de babás contratadas em tempo integral.
Embora esteja à frente do negócio, Noa ainda é uma garota de 15 anos que precisa estudar para provas, ir a aula e curtir os amigos. Por isso, ela recentemente tomou a decisão de contratar uma CEO para tocar o negócio. “Eu queria honrar meu comprometimento em dar duro na escola e cuidar de um negócio e me divertir“, contou a garota, que chegou à conclusão de que é impossível fazer tudo sozinha.



Fotos via CNN Money

Foto © NY Post