Sustentabilidade

Tóquio transforma a superfície de estações de metrô em hortas urbanas

por: Redação Hypeness

Os centros urbanos, cada vez mais, precisam de áreas verdes para amenizar os efeitos da poluição e cultivar a relação entre a natureza e o homem. Para aproveitar os espaços públicos, que muitas vezes são escassos em cidades populosas, os japoneses estão desenvolvendo hortas orgânicas nas superfícies dos metrôs, na capital Tóquio.

O projeto Soradofarms possibilita que os passageiros do trem possam subir no telhado para apreciar as hortas e passar um momento agradável junto à natureza. As hortas são abertas ao público geral e não é necessário comprar o bilhete do metrô para ir ao local. A iniciativa pretende aumentar as áreas verdes, melhorar a qualidade do ar e introduzir a alimentação saudável à população.

Cada habitante pode contribuir com o projeto e arrendar 3 m² de terreno efetuando o pagamento de uma taxa anual. Assim, terá direito à assistência técnica, receberá ferramentas e poderá utilizar o espaço público para cultivo e plantio. Os japoneses pretendem implementar o projeto em 282 estações da cidade.

Veja abaixo o vídeo e algumas fotos deste projeto sustentável:

Publicado por innovationad no YouTube

ToquioHortas1

toquio 15

toquio 01

toquio 6

toquio 6

foto 11 via garakami

toquio 10 via garakami

 Imagem via Garakami

toquio 5

toquio 12

toquio 7

toquio 3

toquio 7

toquio 10

toquio 13

 Outras imagens © Soradofarms

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Orgânicos ganham em popularidade e setor tem 15% de aumento