Arte

Músicos fazem shows em SP com composições criadas ao vivo e em tempo real

por: Daniel Boa Nova

Imagine assistir a um show onde não existe setlist. Onde os músicos sabem apenas os instrumentos que vão tocar, mas não o repertório. Onde cada música é feita na hora, frente a frente com as pessoas que vão assistir. É essa a proposta que o Coletivo Beleza e Paciência traz ao palco.

O conjunto é formado por oito músicos profissionais, que compartilham com o público um processo de criação espontâneo e coletivo em tempo real. São eles Antonio Loureiro, Ari Colares, Benjamim Taubkin, Joana Queiroz, João Taubkin, Pedro Ito, Ricardo Herz e Rodrigo Bragança. Alguns desses nomes talvez já sejam bastante conhecidos para quem acompanha de perto o cenário musical contemporâneo da capital paulista.

São músicas disponíveis apenas para quem estiver presente naquele momento específico. Quem retornar em uma apresentação seguinte viverá novamente uma experiência inédita. De maneira geral, o estilo sonoro poderia ser definido como jazz, mas isso limitaria o propósito do projeto. Quando os músicos assumem os instrumentos, cada instante a partir dali aponta os caminhos que as composições vão tomar.

E o local onde o Coletivo está em cartaz também é digno de nota: a Casa do Núcleo. Inaugurado em 2011, o espaço acolhedor localizado no Alto de Pinheiros é um misto de centro cultural e casa de shows, onde são oferecidos cursos e oficinas. Além disso, de terça a sexta um saudável almoço vegetariano pode ser apreciado por quem estiver no pedaço.

beleza26

beleza31

beleza30

beleza03

beleza08

beleza10

beleza07

beleza13

beleza20

beleza11

beleza02

beleza14

beleza19

Fotos destaque e 01 a 03 ©Nany Gottardi ; Imagem 04 ©Dani Gurgel via; Imagem 05 via; Imagem 06 via; Imagem 07 via; Imagem 08 via; Imagem 09 via; Imagem 10 via; Imagem 11 ©Dani Gurgel via; Imagens 12 e 13 via

As apresentações do Coletivo Beleza e Paciência acontecem uma vez por mês. A estreia foi no último dia 23 de março. Para não perder as próximas, fique de olho por aqui.

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arte comestível: canadense transforma bolos em universos incríveis