Inspiração

Casas de famílias carentes na Califórnia ganham painéis solares bancados por empresas poluidoras

por: Redação Hypeness

Não seria justo se as empresas que mais poluem o meio ambiente fossem obrigadas a pagar uma multa para o governo do Estado em que estão instaladas? E não seria ainda mais justo se essa multa fosse repassada diretamente à população, evitando que ela se dilua nos cofres públicos? É isso que está acontecendo na Califórnia, nos EUA: as empresas poluidoras precisam pagar por tonelada de emissão de carbono e o valor é usado para a compra de painéis solares, cuja instalação e gestão é de responsabilidade de uma ONG.

A Grid Alternatives trabalha há mais de uma década na tentativa de popularizar soluções de energia limpa. Agora, eles têm a chance de instalar centenas de painéis solares, que trarão uma economia estimada em até US$ 1 mil por casa. Até o fim do ano que vem, a organização quer ter 1600 famílias beneficiadas. E o painel é gratuito para os moradores.

“Solicita-se à maioria das famílias pequenas contribuições, como dar uma refeição ao grupo que faz a instalação ou ajudar eles mesmos na instalação. Fora isso, é gratuito“, contou um representante da Grid Alternatives ao San Francisco Chronicle. Uma ideia que deveria ser replicada no mundo inteiro.

painel-solar-california

painel-solar-california2

painel-solar-california3

Todas as fotos © Michael Macor/The Chronicle

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres postam suas barrigas nuas e naturais no TikTok para promover a autoaceitação