Estilo

O que acontece quando um empresário leva seus 6.400 funcionários de férias para o mesmo lugar e ao mesmo tempo

por: Bruna Rasmussen

Para comemorar os 20 anos de uma empresa, há quem faça grandes festas ou capriche na publicidade, mas o bilionário chinês Li Jinyuan, 57, dono do Tiens Group, decidiu levar mais de metade de seus funcionários para uma viagem especial: 4 dias de férias “coletivas” na França bancados pela empresa.

Em Paris, os 6.400 funcionários da empresa ocuparam nada menos que 140 hotéis e contaram com guias para irem a lugares turísticos como o Louvre e o Arco do Triunfo, segundo o DailyMail. Depois de um tour pela capital francesa, todos foram para o litoral, em Côte D’Azur, onde ocuparam 4.760 quartos de 79 hotéis quatro e cinco estrelas em Cannes e Mônaco.

Foram necessários 147 ônibus para levar todos os funcionários dos hotéis até uma praia em Nice, chamada Promenade des Anglais. Lá, os turistas do Tiens Group vestiram camisetas brancas e azuis para criar uma corrente humana – a maior já registrada pelo Guiness Book – em que se lê “Tiens dream is Nice in the Côte D’Azur” (“O Sonho de Tiens é Nice – trocadilho com “legal”, do inglês – em Côte D’Azur”, em português). Estima-se que o bilionário tenha gasto 13 milhões de euros em Paris e R$ 20 milhões em Nice, entre hospedagem, passeios, refeições e transporte. Uma coisa é certa: agora ele tem 6.400 funcionários que trabalham mais felizes.

Veja algumas imagens desse curioso grupo turístico:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=H2Q0q6y7uZU”]

tiens-ferias

tiens-ferias2

tiens-ferias3

tiens-ferias4

tiens-ferias5

tiens-ferias6

Todas as fotos via CNN

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Suzana Alves diz que cabelos grisalhos a deixam mais forte: ‘Sem prazo de validade’