Empreendedorismo

O que acontece quando você se propõe a treinar algo diariamente

por: Bruna Rasmussen

Sabe aquela história de que a prática leva à perfeição? O designer peruano Bernardo Garcia, conhecido como CaptainPeru, decidiu provar se isso é mesmo verdade. Há mais de dois anos, ele propôs a si mesmo um desafio: em uma espécie de diário, deveria trabalhar em um desenho por dia. Sabe o que aconteceu?

Além de compartilhar em uma página no Facebook todos os desenhos que faz, cada vez que o projeto faz aniversário, Garcia redesenha os primeiros desenhos em que trabalhou, para tentar identificar as melhorias – e a comparação, como você pode ver abaixo, é incrível!

O designer faz todos os desenhos a caneta, para testar sua capacidade de concentração e evitar erros. “Se eu cometer um erro, eu não consigo arrumá-lo“, afirma. O projeto não tem data para terminar e, a cada desenho, Garcia prova que a prática leva, sim, à perfeição.

Veja alguns desenhos e a comparação dos primeiros trabalhos ano a ano:

captainperu

captainperu1

captainperu2

captainperu3

captainperu4

captainperu6

captainperu7

captainperu8

captainperu9

captainperu10

captainperu11

captainperu12

captainperu13

captainperu14

captainperu15

Todas as imagens © Bernardo Garcia

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Loja ao vivo’ criada pela Dengo Chocolates eleva compras virtuais a outro patamar