Estilo

O que Frida Kahlo vestia: série de fotos mostra o armário escondido da artista

por: Redação Hypeness

Quando admiramos um artista, parece que sua obra não se basta, e a curiosidade dos fãs por sua vida privada, incluindo objetos pessoais e comportamentos é grande. É o caso da pintora mexicana Frida Kahlo, cujas roupas, óculos de sol e outros objetos utilizados durante sua vida foram fotografados e estão em exposição na galeria Michael Hoppen, em Londres, na Inglaterra.

Depois da morte de Frida, em 1954, seu marido Diego Rivera guardou todas as roupas e pertences da pintora dentro de um banheiro na famosa Casa Azul, na Cidade do México. Um de seus pedidos foi que o banheiro permanecesse trancado até 15 anos após sua própria morte. A verdade é que a ordem foi mais do que aceita e o banheiro da casa que pertencia ao casal só foi aberto em 2004, quando o fotógrafo Ishiuchi Miyako registrou todos os objetos que pertenciam à pintora.

Por ter contraído poliomielite quando pequena, Frida tinha uma perna mais fina que a outra. Isso, somado às fraturas geradas por um grave acidente com um ônibus em sua juventude, fizeram com que a pintora optasse por longos vestidos com temática Tehuana. Entre as peças estão também um estojo de pó compacto, esmaltes de unha, um maiô e os gessos que usava em todo o torso. Por ter de usá-los o tempo todo, a pintora começou a customizá-los e, de acordo com amigos, quanto mais dor e desconforto ela sentia, mais elaboradas eram as peças criadas. A personalização também aconteceu em sua prótese de perna, que foi criada por uma bota vermelha, laços e um sino – a pintora precisou ter a perna amputada em 1953, pouco antes de sua morte.

frida-roupas

frida-roupas2

frida-roupas4

frida-roupas5

frida-roupas6

frida-roupas7

frida-roupas8

frida-roupas9

frida-roupas10

frida-roupas11

Todas as fotos © Ishiuchi Miyako

Via The Guardian

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Samara Felippo fala em liberdade ao aparecer 100% grisalha e recebe elogio da filha