Sustentabilidade

Empresa cria ônibus sustentável movido a cocô de vaca

Redação Hypeness - 29/05/2015

Já pensou se pudéssemos utilizar fezes de animais para servirem de combustíveis para carros e ônibus? Parece bizarro, mas o Bus Hound, ônibus que circula na Inglaterra, é movido a cocô de vaca, o que o torna totalmente sustentável. A empresa fabricante, Reading Buses, provou que, além de utilizar um combustível alternativo e limpo, o veículo é eficiente e super veloz.

O ônibus utiliza um combustível feito de resíduos de origem animal. O material é separado através de um processo chamado de digestão anaeróbia, no qual é produzido o biogás utilizado para o funcionamento dos motores. O composto fica armazenado em sete reservatórios fixos, no teto do ônibus, que é utilizado para transportar passageiros e possui adesivos com manchas pretas e brancas, características da pele de vaca, para ser facilmente identificado.

Em uma estrada local chamada Millbrook Proving Ground, o ônibus atingiu uma alta velocidade de 123 km/h. Mas claro, somente para testar o veículo, o qual segue os limites de velocidade estabelecidos na lei. “O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse Jonh Bickerton, engenheiro-chefe da fabricante, à BBC.

Assista ao vídeo abaixo do super ônibus sustentável:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Cg8RVzKO0Xc”]

Bus Hound fastest bus 4 from Reading Buses on YouTube

onibus 1

onibus 10

onibus 7

onibus 02

onibus 4

onibus 8

onibus 9

Todas as imagens via Reading Buses

Talks_Selo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Beleza consciente: produtos para uma rotina de cuidados mais sustentável