Inspiração

Pai cria jogo emocionante para homenagear filho de 4 anos que morreu de câncer

por: Redação Hypeness

Joel tinha apenas 1 ano de idade quando foi diagnosticado com câncer terminal no cérebro. Enquanto tentava pronunciar suas primeiras palavras e dava seus primeiros passos, os pais Ryan e Amy Green comemoravam, com lágrimas de tristeza nos olhos. Eles sabiam que esses primeiros seriam também alguns dos últimos passos e palavras que o garoto daria. A morte de Joel, apesar de todos os cuidados e tratamentos, era questão de meses.

Ryan, que é programador, teve a ideia de documentar a vida da família em um jogo de videogame. Enquanto que a maioria dos games tratam de morte e ação, este seria um título documental, que mostraria de perto como era viver com a iminência da morte de um filho pequeno. “Enquanto que nós sabíamos que um livro sobre ele iria ajudar você a imaginar a situação e um filme sobre Joel pudesse deixar você enxergá-la, nós decidimos fazer um videogame, por mais estranho que pareça, porque iria permitir que você vivenciasse o que era amá-lo ou apenas sentar e brincar com ele“, contou Amy ao Daily Beast.

Para Ryan, debruçar-se sobre um projeto como este era uma forma de garantir todas as memórias sobre Joel. “Eu tinha medo de me esquecer dele“, afirmou. O jogo, intitulado “The Dragon, Cancer” (“Aquele Dragão, o Câncer”, em português), não tem um objetivo fixo e não permite que Joel se salve: é uma experiência intensa e emocionante de aproveitar cada momento com a consciência plena de poder ser o último.

dragon-cancer9

O processo de criação do jogo foi documentado por Malika Zouhali-Worrall e Davod Osit em Thank You for Playing (“Obrigado por jogar”, em português). As questões éticas e decisões de rumo do jogo discutidas com Amy e os outros três filhos do casal fazem muitos ciscos caírem nos olhos, bem como os momentos em que Joel é mostrado no dia a dia com a família.

Com gráficos simples, um gameplay bastante básico e sem a chance da vitória, “That Dragon, Cancer” é a vida documentada e vista em primeira pessoa, que promete deixar qualquer um com o coração despedaçado e manter viva a memória de Joel, que superou as expectativas médicas diversas vezes, mas morreu aos 4 anos. Que baita homenagem!

Thank You for Playing – Trailer

That Dragon, Cancer – Trailer

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=6DaAjyPOInQ”]

dragon-cancer5

dragon-cancer4

dragon-cancer3

dragon-cancer2

dragon-cancer

Fotos © That Dragon, Cancer

dragon-cancer7

dragon-cancer8

Fotos © Thank You for Playing

dragon-cancer10

Foto © Ryan Green

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 Mil Passos: vídeo incentiva vida saudável com jovem bailarina prodígio