Inovação

Vídeo mostra o prazer sonoro de abrir uma garrafa de refrigerante

por: Redação Hypeness

Quem gosta de refrigerante já se empolga só de ouvir aquele barulho de gás saindo quando uma garrafa se abre. Pensando em explorar as sonoridades da bebida, a Coca-Cola, em colaboração com a Dolby Laboratories e a agência J.Walter Thompson, criou a vinheta Coke Thirst (“Sede de Coca”), que mostra bem de perto como é o “despertar” de um refri.

Em 2015, a garrafa icônica de Coca-Cola celebra 100 anos e, por isso, foi criada uma ação especial, tendo o som como elemento chave. O processo criativo envolveu roteiro, conceito, produção e finalização, focando na sensação de se abrir uma garrafa de refrigerante. Os detalhes mostram todo o movimento da bebida, de uma maneira que nunca olhamos atentamente ou tão de perto.

“Assim como esse símbolo global da marca, o som de uma garrafa da Coca-Cola sendo aberta também é uma forte referência da bebida”, afirma Marcelo Pascoa, IMC Planned Marketing Director Coca-Cola Brasil. A Dolby é especializada em compressão e reprodução de áudio, especialmente no que diz respeito a produção cinematográfica. Sendo assim, a vinheta Coca-Cola/Dolby será lançada em mais da metade dos cinemas do Brasil e a tela maior só vai tornar a experiência ainda mais sensorial.

Coloque os fones de ouvido – o som é piração:

Coca-Cola Thirst | Dolby – Vignette from  on Vimeo

coca4

coca

coca2

coca3

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo