Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em sua festa de casamento, Jessica Cox jogou o buquê e uma de suas amigas o pegou. O que tem demais nisso? Ambas nasceram sem os dois braços devido a uma rara doença congênita. Para arremessar as flores, Jessica usou os pés, os mesmos membros que utiliza diariamente para dirigir, tocar piano, passar maquiagem, tirar e colocar as lentes de contato e até mesmo comer usando hashi.
Embora a maioria das coisas que fazemos seja com as mãos, Jessica tem uma história de superação incrível, em que mostra ser possível adaptar-se ao mundo. Ela não só conseguiu desenvolver os pés e os dedos dos pés a ponto de passar batom nos lábios com perfeição como foi a primeira pessoa no mundo a estar apta a pilotar um avião usando os pés.
Após muito treino de digitação com os dedos dos pés, leituras e estudos, Jéssica conseguiu se graduar em Psicologia e já viajou para mais de 20 países dando palestras motivacionais. Sem os dois braços, aos 28 anos ela já conquistou muito mais do que a maioria de nós. “É muito fácil no enxergarmos como vítimas. Eu poderia me ver como alguém que não tem braços, mas eu também posso escolher me ver como alguém empoderada“, afirmou.
Sua história, que já foi contada no livro Disarm your Limits (“Desarme seus Limites”, em português), agora será contada em um documentário. Confira o trailer:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=88jTVqh1lo8″]
Fotos © Jessica Cox/Arquivo Pessoal
Publicidade
Quando tinha 17 anos, o norte-americano Rudy Hummel, um escoteiro dedicado, decidiu que iria passar a dormir no quintal...
Você acredita que há momentos capazes de mudar uma vida por completo? Quando o executivo de Hollywood Scott Neeson,...
O atletismo jamaicano é temido no mundo todo pela qualidade e velocidade de seus atletas. A modalidade, porém, ganhou...
As eleições de 2022 estão na ordem do dia e o debate se acirra com a proximidade do pleito que vai eleger...
Os mais atentos já repararam nas ideias e propostas de uma jovem que deu os primeiros passos na música no centro de...
Autoconhecimento, dicas para incrementar a decoração da casa, receitas gostosas para um jantar despretensioso e...
Os traços falam mais do que palavras. Nada contra com quem, assim como eu, garante o pão de cada dia com a escrita....
A história de que gatos sobem em árvores não é restrita a desenhos animados e ao imaginário popular. Para se...
Ser pin-up sempre foi uma escolha libertária para mulheres cansadas das limitações e ameaças provocadas pelo...