Sustentabilidade

Projeto incentiva a deixar o automóvel de lado e descobrir SP em passeios a pé

por: Redação Hypeness

Você provavelmente já descobriu, meses depois, algum edifício incrível na sua cidade que estava justo no caminho que você faz todos os dias para o trabalho. É nessa hora que costumamos nos perguntar: como eu nunca tinha visto isso antes? Acontece também com árvores, pessoas, lojinhas… E o coletivo SampaPé parece ter a resposta para isso na ponta dos dedos.

Munidos de histórias e boa vontade, o grupo foi criado pelos amigos Leticia Leda, Edson Silva, Renata Eschiletti e Victor Mendes, que queriam mostrar às pessoas que é possível explorar a cidade de outra forma: deixando o carro em casa e saindo para um passeio com eles.

O projeto existe desde 2012 e realiza passeios quinzenais por alguns dos bairros de São Paulo. Até agora, as caminhadas culturais, que contam um pouco da história de cada local, já visitaram a Penha, Bixiga, Ipiranga, Higienópolois, Pari, Liberdade, Vila Madalena e Saúde e prometem estender o projeto muito além do centro da cidade. Para participar dos passeios, o grupo pede a colaboração mínima de R$ 20.

Para ficar por dentro dos roteiros do grupo, curta a página do SampaPé no Facebook.

apé

apé2

apé3

apé4

apé5

apé6

apé7

apé8

apé9

apé10

Todas as fotos © SampaPé

*Esse post é um oferecimento de “Absolut Vodka 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Leilão ameaça baleias em Abrolhos enquanto petróleo avança por litoral do Nordeste