A internet é a melhor amiga dos nômades digitais, que fazem dela seu maior aliado na hora do trabalho, das pesquisas, dos contatos e do lazer. Assim sendo, fica muito mais prático ter um site onde podemos consultar informações importante sobre as conexões banda larga ao redor do mundo, muitas vezes um campo desconhecido.
O site Net Index Explorer mede, através de geolocalização, a velocidade da internet onde quer que você esteja, mostrando alguns dados importantes como qualidade, preço, velocidade para download e upload, além de fazer um comparativo de desenvolvimento ao longo dos meses do ano, comparação com outras cidades próximas e operadoras de internet. Ainda dá para acessar e comparar as informações com outras várias outras cidades do mapa.
A ferramenta de análise, da Ookla, também faz levantamentos interessantes e cria um ranking anual, que em 2015 apontou que a velocidade média da web, em Nova York, por exemplo, é de 39 Mbps, levando o Estado como o terceiro em melhor qualidade dentro do Estados Unidos. Enquanto isso, o Brasil tem apenas 2,33 Mbps.
Confira abaixo alguns exemplos:
1. Paris, França

2. Roma, Itália

3. Santiago, Chile

4. Cidade do México, México

5. Toronto, Canadá

6. São Francisco, EUA

7. Sydney, Austrália

8. Auckland, Nova Zelândia

9. Tóquio, Japão

10. Dubai, Emirados Árabes
Imagem do topo via
A internet é a melhor amiga dos nômades digitais, que fazem dela seu maior aliado na hora do trabalho, das pesquisas, dos contatos e do lazer. Assim sendo, fica muito mais prático ter um site onde podemos consultar informações importante sobre as conexões banda larga ao redor do mundo, muitas vezes um campo desconhecido. O site Net Index Explorer mede, através de geolocalização, a velocidade da internet onde quer que você esteja, mostrando alguns dados importantes como …e o desenvolvimento ao longo dos meses do ano …Além disso, dá para acessar e comparar as informações com outras várias outras cidades do mapa. A ferramenta de análise, da Ookla, também faz levantamentos interessantes e cria um ranking anual, que em 2015 apontou que a velocidade média da web, em Nova York, por exemplo, é de 39 Mbps, levando o Estado como o terceiro em melhor qualidade dentro do Estados Unidos. Enquanto isso, o Brasil tem apenas 2,33 Mbps. Confira abaixo alguns exemplos: 1. Paris, França 2. Roma, Itália 3. Santiago, Chile 4. Cidade do México, México 5. Toronto, Canadá 6. São Francisco, EUA 7. Sydney, Austrália 8. Auckland, Nova Zelândia 9. Tóquio, Japão 10. Dubai, Emirados Árabes