Design

Vídeo mostra como a Disney “reciclou” várias cenas de seus filmes

por: Redação Hypeness

Depois de revelar onde escondeu a figura do camundongo mais famoso do planeta em seus desenhos animados, outro segredo da gigante de animações veio à tona. A empresa reutilizou cenas em diversos de seus filmes – e o pior é que nós nunca havíamos reparado nisso.

A reciclagem feita nas animações não é por acaso. A técnica chama-se rotoscoping e permite que os animadores utilizem os mesmos movimentos em personagens diferentes, o que faz dela uma maneira de conseguir imagens de ótima qualidade, mas com economia de tempo e dinheiro. Vale lembrar que os desenhos animados eram feitos manualmente, por isso, imagine o trabalho dos ilustradores.

Os vídeos abaixo deixam claro que algumas animações foram completamente recicladas: a da princesa e do príncipe dançando, por exemplo, foi utilizada em diversas cenas e ninguém reclamou até hoje. Vem descobrir:

disney1

disney2

disney3

disney4

disney5

disney6

disney7

disney8

disney9

disney10

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Baby Yoda’ é a versão mais fofa da história do Monopoly