Empreendedorismo

Ação na praia disponibiliza Wi-Fi que só funciona na sombra para prevenir câncer de pele

por: Redação Hypeness

O sol ainda é um dos grandes vilões quando se trata de câncer de pele. Mas o que você faria para tirar os banhistas da mira dos raios solares em uma praia paradisíaca? A Liga Peruana Contra o Câncer resolveu esse probleminha de uma forma bastante simples e criativa: oferecendo Wi-Fi grátis na sombra.

Para que a ação, chamada de Shadow Wi-Fi, fosse possível, um totem azul gigante foi erguido em meio às areias da Playa Agua Dulce, no Peru. Uma tecnologia única desenvolvida pela Happiness Brussells fazia com que o Wi-Fi só fosse acessível por dispositivos que estivessem em um espaço restrito e protegido do sol.

shadow5

Outras iniciativas do gênero devem ser lançadas em breve em São Francisco e na Nova Zelândia. Além disso, a empresa disponibiliza o sistema para uso gratuito, desde que sem fins lucrativos, o que permite que entidades de combate ao câncer no mundo inteiro criem iniciativas similares.

Dá uma olhada:

shadow4

shadow3

shadow2

shadow1

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após KFC e Burger King, Subway também entra na onda da ‘carne’ que não é carne