Estilo

A mãe que causou barulho na internet por ainda amamentar a filha de 6 anos

Redação Hypeness - 02/06/2015

Até os seis meses de idade, indica-se que todos os bebês sejam alimentados exclusivamente com o leite materno. Após essa idade, a amamentação fica em segundo plano, dando vez a uma alimentação diversificada, que inclui frutas e papinhas. Em sociedades ocidentais, é comum que a criança deixe de mamar espontaneamente antes dos 4 anos de idade. Mas é errado que uma mãe amamente sua filha de 6 anos?

Recentemente, a história da australiana Maha Al Musa, de 52 anos, foi assunto de debate nas redes sociais. Em seu Facebook e em uma revista voltada para o público feminino, ela afirmou ser normal amamentar a filha Amina, que tem 6 anos. “Deixem que a mãe e a criança decidam o que é melhor para elas, para suas circunstâncias e família. Se todos nós decidimos, todos somos iguais. 4-8 (anos) é uma idade normal para o desmame”, disse Maha.

Assim como qualquer criança, Amina vai a escola e gosta de brincar com os coleguinhas. Na hora do lanche, contudo, é ao peito da mãe que recorre. “Às vezes tem gosto de doce. Tem gosto de várias coisas diferentes”, disse a menina, que adora mamar no peito e planeja seguir com a dieta por mais dois anos, no mínimo.

Segundo especialistas, a alimentação exclusiva de leite materno não é ideal para crianças mais velhas que seis meses. Isso porque, apesar de ser benéfico para organismo do bebê, o leite não contém todos os nutrientes que uma criança precisa.

Embora seja pouco comum encontrarmos crianças com mais de 4 anos mamando no peito em países ocidentais, vale lembrar que a amamentação prolongada é vista com mais frequência e com menos críticas em nações orientais, em que mães e crianças encaram o desmame de forma mais natural, sem necessariamente forçá-lo devido à idade.

O que você acha disso? É saudável uma mãe continuar amamentando uma criança de 6 anos?

amamentacao-prolongada2

Foto © Maha Al Musa

amamentacao-prolongada

amamentacao-prolongada3

Fotos © Woman’s Day

[Via Woman’s Day]

barra_talks

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.