Inovação

Empresa cria emojis personalizados para ajudar crianças a denunciar violência doméstica

por: Redação Hypeness

Falar sobre violência e abuso é complicado, ainda mais no caso de crianças, que nem sempre se dão conta de que os gestos e palavras presenciados em casa não deveriam estar acontecendo. Por isso, a organização sueca BRIS, que cuida de crianças e adolescentes, desenvolveu o Abused Emojis, um teclado de emojis para que esses jovens possam falar e denunciar a violência doméstica com mais facilidade.

As crianças e adolescentes de hoje são acostumadas a se comunicar por mensagens de texto, usando emojis para demonstrar seus sentimentos. E se encontrar as palavras certas para falar sobre agressão é difícil, identificar-se com um emoji é muito mais simples.

O app gratuito, disponível apenas para iOS, instala uma nova opção de teclado no iPhone, por meio do qual é possível acessar a seleção especial de emojis, composta por crianças com olhos roxos, agressões verbais e emojis que remetem a pais embriagados. Entenda melhor como o app funciona:

bris bris2 bris3 bris5bris4   bris6 Todas as imagens © Bris

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máscara ‘inteligente’ que se esteriliza sozinha é aposta criativa contra coronavírus