Arte

Artista usa espelhos para criar fantásticas instalações no deserto

por: Redação Hypeness

Através de um material bem simples, a artista visual e performer iraniana Shirin Abedinirad é capaz de criar instalações fantásticas. Utilizando espelhos e seus reflexos, Abedinirad criou os efeitos mágicos que você vê abaixo, ao posicionar os objetos no meio do deserto e em degraus de escadas.

Em 2013, a artista realizou os trabalhos Evocation e Narcissus, no deserto do Irã, no qual espelhos redondos refletiam o céu e demais itens ao redor. Segundo a iraniana, os objetos representam as relações entre mente humana e os elementos fundamentais na natureza, como o vento, a areia, entre outros, onde os espelhos simbolizam água. No ano seguinte, Abedinirad colocou espelhos em degraus de uma escada na Itália para o projeto Heaven on Earth.

Atualmente, Shirin divide seu tempo entre Teerã e Florença, dedicando-se a arte e a moda, área na qual é formada. Em 2010, foi escolhida para estrelar uma campanha da marca United Colors of Benetton, que a levou a trabalhar na Itália. Sua arte performática permeia os temas de gênero, sexualidade e compaixão humana.

Dá uma olhada:

espelhoarte

espelhoarte12

espelhoarte11

espelhoarte9

espelhoarte3

espelhoarte2

espelhoarte8

espelhoarte15

espelhoarte14

espelhoarte13

espelhoarte16

espelhoarte4

espelhoarte7

espelhoarte6

espelhoarte5

Todas as fotos © Shirin Abedinirad

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Porque Adam Driver foi ‘o cara’ do cinema norte-americano nos últimos anos