Sustentabilidade

Avenida Paulista recebe feira vegana neste fim de semana

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O veganismo é um movimento cada vez mais em alta nos dias de hoje e reflete um aumento na consciência a respeito das nossas relações com os animais como um todo. Isso explica a quantidade de eventos veganos que está tomando conta de São Paulo nos últimos tempos. Depois da festa junina vegana, agora uma feira vegana promete agitar o final de semana na cidade.

A feira, que terá entrada franca, acontece nos dias 27 e 28 de junho, das 10h às 21h no Clube Homs (Avenida Paulista, 735), próximo ao Metrô Brigadeiro. O evento, chamado Mercado Verde, é uma realização da ArtShine Promoções e Eventos e terá como objetivo difundir a filosofia do veganismo, levando informações sobre o assunto aos interessados.

Quem comparecer ao local poderá conferir diversas palestras a respeito do tema ou mesmo conhecer os diversos produtos veganos que estarão à venda por lá: de comidinhas caseiras e cheias de sabor a cosméticos veganos. Tudo sem nenhum ingrediente de origem animal, e produtos cujos fabricantes não testam em animais. São alimentos, bebidas, roupas, calçados, bijuterias, cosméticos, limpeza e higiene, é claro.

Dentre os expositores do segmento de alimentação estão a Casa da Coxinha Vegana com seus salgados artesanais com massa de mandioquinha e diversos recheios como jaca, calabresa de soja com queijo vegetal, vegarella (queijo vegetal) com ervas, e  shimeji ao shoyu; Mun Artesanal e suas barrinhas de proteína veganas de vários sabores; Karina Sato com brigadeiros de frutas vermelhas, abacaxi com coco, castanha, nozes e muitos outros; Catherina Jam, que levará suas geleias caseiras, com destaque para os sabores de cebola roxa com vinho tinto, banana com tomate, e tomate com manjericão; Aldeia Real com castanhas, goji berry, amêndoas e frutas desidratadas; e Sophy Tree, com os alimentos da Macrozen – produtos derivados de soja (leite em pó, kinako e proteína de soja), grãos de cevada e de aveia, mix de farelos, gérmen de trigo e açúcar mascavo, entre outros.

O Mercado Verde também vai levar  informação aos seus visitantes por meio da programação de palestras e workshops. Diversas instituições – ONG’s, associações e movimentos – de atuação reconhecida no país participarão da Feira Vegana divulgando seus trabalhos. Dentre elas, Ampara Animal, Veddas, Veganismo.org.br, Natureza em Forma e Revolução da Colher, cujos representantes estarão à disposição para dar informações e esclarecer dúvidas sobre o veganismo, defesa dos direitos de animais, como adotar animais etc.

Casa da Coxinha Vegana - Shitake

Coxinha de jaca

Edna Minerais 2 - cadernos capa fibra de bananeira cozida caldo de cana

Mi Sabor Latino - Burrito

Mun Artesanal - barrinha vegana de abacaxi com hortelã

Mun Artesanal - barrinhas proteicas veganas

Native Emporium - sabonete de capim limão

Todas as fotos: Divulgação. 

Vai lá:

Entrada franca

Data: 27 e 28 de junho

Horário: das 10h às 21h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – a cinco minutos do Metrô Brigadeiro

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arquitetos usam tecnologia para criar casa ao redor de árvore de forma integrada e sustentável