Sustentabilidade

Avenida Paulista recebe feira vegana neste fim de semana

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

O veganismo é um movimento cada vez mais em alta nos dias de hoje e reflete um aumento na consciência a respeito das nossas relações com os animais como um todo. Isso explica a quantidade de eventos veganos que está tomando conta de São Paulo nos últimos tempos. Depois da festa junina vegana, agora uma feira vegana promete agitar o final de semana na cidade.

A feira, que terá entrada franca, acontece nos dias 27 e 28 de junho, das 10h às 21h no Clube Homs (Avenida Paulista, 735), próximo ao Metrô Brigadeiro. O evento, chamado Mercado Verde, é uma realização da ArtShine Promoções e Eventos e terá como objetivo difundir a filosofia do veganismo, levando informações sobre o assunto aos interessados.

Quem comparecer ao local poderá conferir diversas palestras a respeito do tema ou mesmo conhecer os diversos produtos veganos que estarão à venda por lá: de comidinhas caseiras e cheias de sabor a cosméticos veganos. Tudo sem nenhum ingrediente de origem animal, e produtos cujos fabricantes não testam em animais. São alimentos, bebidas, roupas, calçados, bijuterias, cosméticos, limpeza e higiene, é claro.

Dentre os expositores do segmento de alimentação estão a Casa da Coxinha Vegana com seus salgados artesanais com massa de mandioquinha e diversos recheios como jaca, calabresa de soja com queijo vegetal, vegarella (queijo vegetal) com ervas, e  shimeji ao shoyu; Mun Artesanal e suas barrinhas de proteína veganas de vários sabores; Karina Sato com brigadeiros de frutas vermelhas, abacaxi com coco, castanha, nozes e muitos outros; Catherina Jam, que levará suas geleias caseiras, com destaque para os sabores de cebola roxa com vinho tinto, banana com tomate, e tomate com manjericão; Aldeia Real com castanhas, goji berry, amêndoas e frutas desidratadas; e Sophy Tree, com os alimentos da Macrozen – produtos derivados de soja (leite em pó, kinako e proteína de soja), grãos de cevada e de aveia, mix de farelos, gérmen de trigo e açúcar mascavo, entre outros.

O Mercado Verde também vai levar  informação aos seus visitantes por meio da programação de palestras e workshops. Diversas instituições – ONG’s, associações e movimentos – de atuação reconhecida no país participarão da Feira Vegana divulgando seus trabalhos. Dentre elas, Ampara Animal, Veddas, Veganismo.org.br, Natureza em Forma e Revolução da Colher, cujos representantes estarão à disposição para dar informações e esclarecer dúvidas sobre o veganismo, defesa dos direitos de animais, como adotar animais etc.

Casa da Coxinha Vegana - Shitake

Coxinha de jaca

Edna Minerais 2 - cadernos capa fibra de bananeira cozida caldo de cana

Mi Sabor Latino - Burrito

Mun Artesanal - barrinha vegana de abacaxi com hortelã

Mun Artesanal - barrinhas proteicas veganas

Native Emporium - sabonete de capim limão

Todas as fotos: Divulgação. 

Vai lá:

Entrada franca

Data: 27 e 28 de junho

Horário: das 10h às 21h

Local: Club Homs

Endereço: Avenida Paulista, 735 – a cinco minutos do Metrô Brigadeiro

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conversamos com o biólogo e criador da sigla PANC Valdely Kinupp para entender melhor esse mundo mágico