Criatividade

Bartenders encaram maratona de drinks na semifinal da etapa brasileira do campeonato mundial de coquetelaria

por: Redação Hypeness

Fazer drinks não é só misturar bebidas, mas sentir aromas, medir sabores, conhecer os clássicos, caprichar na criatividade e arriscar. Nos últimos anos, a cultura da coquetelaria tem revelado novos talentos, receitas e caído no gosto popular. Mas o que torna um bartender realmente espetacular?

O Diageo World Class é o maior campeonato de coquetelaria do mundo e busca dar visibilidade a esses profissionais, além de estimular a criação de novos drinks. No Brasil, 26 bartenders foram selecionados, entre mais de 300 participantes em etapas regionais, para mostrarem todo o seu talento e dedicação na semifinal, que rolou na última segunda-feira (25).

Os bartenders precisaram encararam 4 provas, onde foram testadas técnica, criatividade e agilidade. Na primeira, os semifinalistas criaram um drink usando a vodka artesanal KETEL ONE® e um ingrediente que eles mesmos precisariam desenvolver. Já na segunda etapa, o TANQUERAY® Nº TEN, deveria ser usado como base para uma releitura das gim-tônicas.

diageo-world-class-drinks

Os participantes encararam uma avaliação escrita sobre técnicas de coquetelaria e, para finalizar, precisaram correr contra o ponteiro em um desafio em que deveriam preparar três rodadas de coquetéis sorteados em uma lista de drinks clássicos. É mole?

Nessa verdadeira maratona de drinks, o trabalho dos bartenders passou pelo crivo de jurados como Paulo Brammer, mixologista da EnoCultura, Alexandre D’Agostino, chef de bar do restaurante Spot, Talita Simões, vencedora do World Class Brasil 2011 e Leandro Santos, blogueiro Mussum Alive, que tem um canal no YouTube sobre o universo de bebidas.

Mas para conhecer o representante brasileiro na grande final global, vamos ter que esperar até 22 de junho, quando acontece a final brasileira no Club A, em São Paulo (SP). Desta etapa participarão os 10 finalistas classificados: Ed Carneiro (The Lord’s Pub) de Campinas e Igor Bispo (Tiger) e Diego Bastos (Officina Restô Bar) de Curitiba; do Rio de Janeiro, os destaques são Jéssica Sanchez (Copacabana Palace), Alice Guedes (Meza Bar), Thiago Teixeira (Mr. Lam) e Renato Tavares (Hotel Caesar Park; Kennedy Nascimento, Adriana Pino e Marcos Félix (Bar.), de São Paulo.

diageo-world-class-drinks2

diageo-world-class-drinks3

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher decide registrar mudanças climáticas com tricô e vira mania na internet