Inovação

Buracos nas ruas “reclamam” junto ao poder público de cada vez que um carro passa sobre eles

por: Redação Hypeness

Na cidade do Panamá, há uma visível contradição: os prédios são altos e modernos e as ruas totalmente esburacadas. Pensando nisso, o canal de notícias Telemetro Reporta, com colaboração da agência P4 Ogilvy & Mather, decidiu promover a campanha El Hueco Twitero para expressar sua indignação através do Twitter. Assim, foram colocados vários dispositivos nos buracos da cidade e, cada vez que um carro passa por cima deles, é enviada uma mensagem através do Twitter do Departamento de Obras Públicas.

O perfil da iniciativa @Elhuecotwitero ganhou diversos seguidores, que enviam tuítes frustrados: Me sinto péssimo, acabei de causar um dano horrível no carro de uma senhora. Veja o que você me fez fazer”.  Outros irônicos: “Meu próximo carro será um tanque de guerra” e até alguns cômicos: “Não há muito diferença entre a Alice dos País das Maravilhas caindo num buraco e um condutor caindo no buraco. Ambos desaparecem.”

A campanha, criativa e com uma boa pitada de humor, está se mostrando eficaz, já que, depois de tantas tuítes e reclamações públicas, os buracos estão sendo reparados pelo governo. Assista ao vídeo deste projeto inovador e tapa-buracos:

The Tweeting Pothole from  on Vimeo

buraco 13

buraco 5

buraco 15

buraco-12

buraco-11

buraco-8

buraco-20

buraco 22

buraco 16

buraco 2

buraco-17

buraco 01

 Todas as imagens via El Hueco Twitero

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante em Israel serve somente carne de frango produzida em laboratório