Inovação

Buracos nas ruas “reclamam” junto ao poder público de cada vez que um carro passa sobre eles

08 • 06 • 2015 às 06:51
Atualizada em 08 • 06 • 2015 às 07:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Na cidade do Panamá, há uma visível contradição: os prédios são altos e modernos e as ruas totalmente esburacadas. Pensando nisso, o canal de notícias Telemetro Reporta, com colaboração da agência P4 Ogilvy & Mather, decidiu promover a campanha El Hueco Twitero para expressar sua indignação através do Twitter. Assim, foram colocados vários dispositivos nos buracos da cidade e, cada vez que um carro passa por cima deles, é enviada uma mensagem através do Twitter do Departamento de Obras Públicas.

O perfil da iniciativa @Elhuecotwitero ganhou diversos seguidores, que enviam tuítes frustrados: Me sinto péssimo, acabei de causar um dano horrível no carro de uma senhora. Veja o que você me fez fazer”.  Outros irônicos: “Meu próximo carro será um tanque de guerra” e até alguns cômicos: “Não há muito diferença entre a Alice dos País das Maravilhas caindo num buraco e um condutor caindo no buraco. Ambos desaparecem.”

A campanha, criativa e com uma boa pitada de humor, está se mostrando eficaz, já que, depois de tantas tuítes e reclamações públicas, os buracos estão sendo reparados pelo governo. Assista ao vídeo deste projeto inovador e tapa-buracos:

The Tweeting Pothole from  on Vimeo

buraco 13

buraco 5

buraco 15

buraco-12

buraco-11

buraco-8

buraco-20

buraco 22

buraco 16

buraco 2

buraco-17

buraco 01

 Todas as imagens via El Hueco Twitero

Publicidade

Canais Especiais Hypeness