Inspiração

Café compartilhado: nessa barraca de rua você pode deixar um café pago para quem precisa

por: Redação Hypeness

Quantas vezes alguém já te abordou na rua pra pedir um lanche ou um café? Independente de opiniões pessoais e problemas sociais, passar fome é uma das coisas mais difíceis de se encarar nessa vida, além da frustração de não ter acesso a um algo tão vital. Pensando exatamente em quem não pode pagar por comida, o Seu Neves criou uma barraquinha de café compartilhado em São Paulo, para aquecer corações e amenizar a danada da fome.

Posicionada na Rua da Consolação com a esquina da Av. São Luís, região central de São Paulo, a banca vende itens e quitutes típicos de café da manhã. A diferença de outras barracas comuns, é que lá os clientes podem deixar cafés, bolos e outras delícias pagas para quem precisa, como se fosse um crédito. Assim, Neves anota na lousinha o que está disponível para consumo gratuito. A ideia surgiu após a sugestão de uma cliente mato-grossense.

O empreendedor é ex-analista de suporte de informática e iniciou sua empreitada em 2008, quando saiu de Porto Alegre para vir a São Paulo por conta de um trabalho. Ele seguiu em empresas de telefonia até 2012, quando estava cansado da vida de escritório e decidiu mudar de vida, investindo no próprio negócio junto com a esposa Edneusa.

A banca vende quitutes caseiros, como lanches e tortas, funcionando das 5h30 às 11h e das 17h30 às 22h. E aí, que tal passar lá e deixar um café pago pra alguém? É investimento, não desperdício e ainda faz bem para o coração.

SeuNeves6

SeuNeves2

SeuNeves3

SeuNeves5

SeuNeves

SeuNeves4

Já mostramos aqui no Hypeness um outro café que também oferece uma opção parecida para seus clientes. Relembre aqui.

via

Fotos: Divulgação | Norma Odara Fes

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Huggies doa mais de 1 milhão de fraldas e produtos de higiene para famílias vulneráveis