Viagem

Câmera escondida responde: será que os gringos são enganados no RJ?

Redação Hypeness - 26/06/2015

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! Ao mesmo tempo em que encanta os turistas gringos, há quem diga que a cidade costuma ser malandra quando o assunto é dinheiro. Mas será mesmo que alguns cariocas passam a perna nos estrangeiros? Uma reportagem do programa de TV CQC usou uma câmera escondida e muita criatividade para dar um flagrante nessas situações.

Usando um casal de suíços que mora no Brasil, o repórter os convida para uma experiência: fingir-se de turista e fazer coisas comuns, como pegar um táxi do Galeão até Copacabana e comprar espetinhos de camarão na praia. Câmeras escondidas captam todas essas situações e a equipe do programa cria boas pegadinhas para vexar o malandro que tentou enganar o casal.

No caso do táxi, o motorista cobra bandeira 2 inadvertidamente e dá várias voltas, aumentando o valor da corrida. Já na praia, um espetinho saiu por R$ 30 e um copo de castanha, por R$ 50. É mole? Assista à reportagem completa abaixo. E você, o que acha dessa fama que os serviços cariocas têm de passar a perna em turistas, especialmente os gringos?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FAr3Wd_pjoA”]    

rio-gringo3

rio-gringo5

rio-gringo6

rio-gringo7

rio-gringo8

rio-gringo9

rio-gringo11

rio-gringo12

rio-gringo14

rio-gringo15

rio-gringo113

Todas as imagens © YouTube/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.