Estilo

Campanha alarmante mostra que crianças não conhecem legumes

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Já pensou em pedir para seu priminho mais novo, sobrinho ou filho desenhar qual sua comida preferida? Para muitas crianças, a resposta certa inclui muita gordura e praticamente nenhuma fruta ou vegetal. Quer dizer… batata frita pode ser considerada vegetal?

O problema fica exposto em um vídeo criado pela Amil para conscientizar os pais sobre a obesidade infantil, que é um reflexo direto da má alimentação aprendida em casa. No vídeo, a nutricionista Ana Maria Roma alerta sobre a falta de conhecimento da crianças: “as crianças não conhecem a origem dos alimentos. A origem dos alimentos são os pacotes”.

E a prova disso é que, quando convidados a desenhar seus alimentos preferidos, os pequenos não têm dúvidas na hora de colocar pizzas, chocolates e batatas fritas no papel. Mas nenhuma delas parece saber exatamente o que é uma beterraba, uma rúcula ou um inhame. Olha só:

É importante lembrar que, como o próprio vídeo já diz, as crianças só sabem aquilo que nós ensinamos para elas. Enquanto continuarmos a oferecer alimentos industrializados aos pequenos, vai ser cada vez mais difícil fazê-los entender a origem dos alimentos.

comida1

comida2

comida3

comida4

comida5

comida6

comida7

comida8

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Veja em detalhes a linha exclusiva de roupas que o Emicida criou para a C&A