Inspiração

Casal viaja o mundo com seu gato gastando menos do que quando tinham uma vida comum

por: Redação Hypeness

Com a ideia de passar os verões no meio do mar, o casal Matt e Jessica Johnson largou o trabalho para viver seu grande sonho. Decidiram passar os próximos meses dentro de um barco que já os levou a 16 países e, para melhorar ainda mais, esse estilo de vida têm como gasto fixo um valor bem abaixo da média.

A ideia já ficava na cabeça de Matt em meados de 2007, quando observava barcos no lago Michigan – onde moravam -, almejando a vida em alto mar. Em junho de 2011 resolveram dar o primeiro passo, vendendo todos seus pertences, incluindo o carro, e largando seus empregos no setor de vendas e contabilidade, com planos de navegar por pelo menos cinco anos a frente.

Em reportagem do Daily Mail, eles resumiram como era a rotina durante metade dos 10 anos de relacionamento: “vivíamos o típico sonho americano, de ir para a escola, se casar, comprar uma casa e começar uma carreira. (…) Por muito tempo passamos os fins de semana de frente para a TV, sem fazer nada produtivo ou prazeroso. Nós percebemos que isso precisava mudar”. E definitivamente tudo mudou, já que Matt e Jessica já passaram por mais de 16 países nos últimos anos, entre Jamaica, Bahamas, Cuba e Peru.

A dupla, de 32 anos, começou a nova jornada em 2012, mesmo ano em que adotaram a gata Georgie, que se dá muito bem com a vida marítima e sabe até nadar, fato descoberto quando ela simplesmente se jogou no mar, para o susto dos donos. Desde então, a família vive a bordo da pequena escuna, onde gastam cerca de 1.400 dólares por mês, incluindo gasolina, manutenção do barco, comida, entretenimento e seguro.

Jessica disse ainda que já ouviu tantas histórias de pessoas que deixam seus sonhos para a aposentadoria, por diversas razões, até que eles não sejam mais atingíveis. “Nós nunca quisemos ser assim. Não havia nada nos impedindo, então por que não ir agora?”. E assim decidiram embarcar, literalmente, numa nova aventura que mudou para sempre suas vidas. Nada mal para quem costumava perder tempo em frente à televisão, não?

mattjessica19

mattjessica4

mattjessica

mattjessica8

mattjessica3

mattjessica12

mattjessica13

mattjessica10

mattjessica14

mattjessica6

mattjessica9

mattjessica7

mattjessica5

mattjessica2

mattjessica17

mattjessica18

mattjessica15

mattjessica16

mattjessica20

mattjessica25

mattjessica23

mattjessica22

mattjessica21

Fotos: © MJ Sailing

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projetos levam alimento e amor a comunidades e pessoas em situação de rua durante a pandemia