Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O centro da cidade de São Paulo está cheio de vida e cultura cada vez mais pulsante. No último fim de semana, fomos conferir a exposição do artista Alex Senna, em cartaz na Tag Gallery somente até o dia 22 de junho. Ao chegar no local, nos sentimos em casa, num ambiente acolhedor e intimista, e era exatamente isso o que Alex queria. “Trouxe muitas influências da minha própria casa pra formar o ambiente, como as plantas“, explicou ao Hypeness.
A mostra “Tempo” retrata exatamente isso, o tempo e as fases da vida, trazendo à tona os personagens marcantes do artista e uma melancolia única, poética e sensível. “Precisava mostrar para quem está sempre correndo em São Paulo que um outro tempo é possível”, argumentou. Perguntamos ao artista o que a caixa de fósforo, presente numa das obras, representava. “É o coração, que já tem alguns fósforos queimados e sobrou só um, só uma chama para ser acendida.”
Desta vez, o artista explorou diversas plataformas de criação, como madeira, canvas, esculturas de resina – explorando pela primeira vez esculturas de tamanho grande -, fotografia e plástico. Alex é menino do interior, natural de Orlândia, e sempre retrata personagens velhinhos. Para ele, há algo forte neles, em especial aqueles que ficam em pracinhas, divagando sobre nada. “Prezo muito pela verdade e não há algo mais genuíno do que estes caras.”
A série acaba por revelar também seu lado nostálgico, como se abrisse uma caixinha de memórias, representadas por meio de gavetas cheias de ideias nas paredes cinzas da galeria. As telas negras representam o lado da consciência, mostrando também a importância da reflexão.
Esta é, antes de mais nada, uma mostra sobre o amor, sobre como o tempo é democrático o suficiente para chegar para todo mundo, acumulando memórias, amores, frustrações, momentos simples e prazerosos, e a solidão. Ali, há um diálogo com a solitude da qual os desenhos são os únicos protagonistas, talvez até de nós mesmos.
TEMPO – ALEX SENNA from Pedro Bayeux on Vimeo
O artista também preparou uma escultura que ficará exposta na Praça do Verdi, que ganha esse nome porque já abriga uma escultura do compositor italiano romântico Giuseppe Verdi. O espaço fica em frente ao prédio da Tag Gallery, que estará aberto e contará com visita guiada nos horários de funcionamento da galeria.
Tempo por Alex Senna @ Tag Gallery | Até dia 22.06.15
Rua Libero Badaró, 336 – 3º andar – Centro de SP Tel.: (11) 98280-5780
Horário: Quarta a Sábado das 14h às 19h; Entrada gratuita/ Livre
Todas as fotos © Brunella Nunes
Publicidade
Seria um sábado ensolarado como todos os outros se não fosse por um detalhe: era Carnaval e eu estava na estrada,...
Quem é de São Paulo já está mais do que acostumado com a chuva. Enquanto em outras cidades uma simples garoa já...
Por uma hora, mergulhamos, literalmente, nas tirinhas de uma menina cheia de opinião, atitude e pouca idade....
Era fevereiro de 2018 quando uma grande amiga me convidou para ir a Heliodora, em Minas Gerais, curtir e conhecer o...
Absolutamente todos os hotéis de Santa Rita do Sapucaí estavam lotados no feriado de 7 de setembro. Não porque a...
Em uma união perfeita entre cinema, música e gastronomia, o Shell Open Air volta à São Paulo para mais uma...
Com a possível aprovação da Anvisa para o plantio de maconha para fins medicinais, uma multinacional estrangeira já...
Após o sucesso estrondoso do sábado inaugural do Festival Rider #DáPraFazer, não pude deixar de me sentir...
Com status de estrela pop e uma das palestras mais concorridas de todo o festival, a deputada Alexandria...