Criatividade

Como é feito o gim utilizado no maior campeonato de coquetelaria do mundo?

por: Redação Hypeness

É com sabores e aromas bem diferentes que os drinks têm conquistado a nossa atenção. Frutas frescas, especiarias e criatividade resultam em misturas inovadoras e em interessantes releituras de clássicos. Mas para isso, é preciso conhecer a fundo as bebidas-base, como o gin Tanqueray No. Ten, utilizado em todas as etapas do Campeonato World Class, a maior competição de coquetelaria do mundo.

Feito à base de frutas frescas, ingredientes botânicos, com um toque final de camomila e destilado 5 vezes, o gim Tanqueray No. Ten carrega uma série de troféus, como ser considerado por especialistas o melhor destilado branco e ter sido o primeiro destilado não envelhecido a entrar no Hall of Fame do IWSC. Mas nada como colocar esses títulos à prova, e foi isso que o Hypeness fez durante a degustação de drinks nas duas etapas das seletivas regionais para o World Class Brasil – saiba aqui e aqui como foram as experiências.

Tanqueray2

O gim tem origem holandesa, mas foi na Inglaterra que ele se popularizou e foi aperfeiçoado por destiladores mercantis como Charles Tanqueray, que estabeleceu as bases para o sucesso do líquido.

Tanqueray1

Quer testar? Separamos para você a receita de Brassil Tonic, do bartender Igor Bispo, de Curitiba (PR). Anota aí!

Brassil Tonic

Ingredientes: 60ml de gin Tanqueray NºTEN 35ml de suco de cupuaçu com manjericão tailandês (50g de cupuaçu congelado, 150ml de água de maçã, 50g de açúcar e 10 folhas de manjericão Thai) 120ml de água tônica 3 gotas de bitter Peychaud

Modo de preparo: Suco – Bata todos os ingredientes em um liquidificador e coe a bebida. Coquetel – Em uma taça de vinho branco com bastante gelo, servir o gin, o suco de cupuaçu e a agua tônica. Mexer levemente. Adicionar as gotas de bitter e decorar com folhas frescas de manjericão tailandês.

Tanqueray3

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crivella arruma treta com repórter amada pela internet e sofre represália memeal