Inspiração

Como esta mulher salvou 100 cachorros que seriam sacrificados em festival na China

por: Redação Hypeness

Em Yulin, na China, o solstício de verão é comemorado de uma forma que, até mesmo para muitos chineses, é considerada repulsiva: mais de 10 mil cães são mortos e usados como alimento. Mas este ano, 100 deles conseguiram escapar deste cruel destino graças a uma mulher, que pagou cerca de US$ 1.100 para salvá-los.

Yang Xiaoyun, 65, é uma professora aposentada que cuida de um abrigo para cães em Tianjin, a 2.400 km do local em que é realizado o festial. Horrorizada com a carnificina que aconteceu no dia 20 de junho deste ano, ela decidiu comprar esses cães e levá-los consigo, e assim chamou atenção do mundo.

Mas não foi somente ela que desaprovou a tradição, no Twitter, a hashtag #stopYulin2015 foi usada por milhares de pessoas, em protesto contra a prática. Cerca de um milhão de pessoas assinaram um abaixo-assinado no site Change.org solicitando que o festival fosse cancelado, mas o evento acabou acontecendo novamente nesse ano mesmo com todos os protestos e críticas.

O principal argumento dos ativistas que são contra o festival é que milhares de cães são criado em condições deploráveis, somente para serem sacrificados nessa data. Sem falar na quantidade de roubo de cães domésticos para o mesmo fim.

caes-china

caes-china2

caes-china4

CHINA-DOG-MEAT/

caes-china6

caes-china7

caes-china8

caes-china9

caes-china10

caes-china11

caes-china12

caes-china13

caes-china14

caes-china15

Os que são a favor do festival, afirmam que comer carne de cachorro é tão normal quanto comer carne de qualquer outro animal, como de galinha, porco e boi e classificam como hipocrisia querer proibir o sacrifício dos cães somente por eles serem animais domésticos. E você, o que acha dessa polêmica?

 

Todas as fotos © Kim Kyung Hoon/Reuters

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares