Empreendedorismo

Como este professor de música faturou R$ 1 milhão no ano com ajuda da internet

por: Redação Hypeness

Qual é a melhor forma de aprender a tocar um instrumento musical quando não se tem tempo ou dinheiro para aulas particulares de música? Há pessoas que recorrem às bancas de jornais, outras, a sites especializados ou a vídeos do YouTube, como os do professor Heitor Castro. Usando o canal de vídeos como base, ele dá dicas, ensina técnicas e assim aproveita para vender mais de 2 mil DVDs com aulas completas todos os meses.

O formato de aula particular é emulado em vídeo e sai muito mais em conta do que pagar uma aula presencial. Segundo o professor, que aprendeu música de forma autodidata e depois se aperfeiçoou na guitarra estudando nos EUA, os cursos estão distribuídos em diversos DVDs, que ensinam violão, guitarra, piano, canto, harmonia e percepção. “Cada DVD corresponde a quatro horas de aula. Se o aluno quiser aprender mais, terá que comprar o volume seguinte. Ensino algo novo e o vídeo continua me mostrando, como se houvesse um professor na frente do aluno“, explica Castro.

Com mais de 117 mil inscritos em seu canal do YouTube, o professor também é dono da escola de música Mais Que Música, que conta com quatro unidades no Rio de Janeiro (RJ). Só em 2013, ele conquistou um faturamento de R$ 1 milhão. Assista a alguns vídeos do professor:

Aula iniciante – Violão 

Aula iniciante – Piano popular

Qual é o meu tipo de voz?

heitor-castro

heitor-castro2

heitor-castro3

heitor-castro4

Todas as imagens © Heitor Castro/Arquivo Pessoal

Via PEGN

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Linkedin abre alguns de seus cursos mais procurados gratuitamente em setembro