Sustentabilidade

Associação sem fins lucrativos vende orgânicos pelo preço do produtor em SP

por: Redação Hypeness

Ao fazermos um prato com salada ou legumes, sempre temos a impressão de estarmos sendo saudáveis. Mas pouca caloria nem sempre quer dizer saúde, principalmente quando entra em jogo a quantidade absurda de agrotóxicos utilizados nas plantações brasileiras. Aqui no Hypeness nós já falamos sobre os problemas dos agrotóxicos nesta matéria especial – acesse aqui. Contudo, sabemos que a maior barreira para a popularização de alimentos realmente saudáveis é o preço: afinal, orgânicos costumam ser muito mais caros.

Na região da Vila Madalena, em São Paulo (SP), o Instituto Chão quer ajudar a promover a cultura de orgânicos ao comercializá-los sem visar lucros, vendendo a varejo pelo mesmo preço que lhes é feito pelo produtor. Dessa forma, um pé de alface orgânico que pode custar até R$ 4 em um supermercado ou hortifruti, por lá é comercializado por até R$ 2.

O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que é construída colaborativamente – para a inauguração e compra do primeiro lote de orgânicos, por exemplo, o grupo fez um projeto de financiamento coletivo. Além de frutas, legumes e verduras, a associação oferece uma série de chocolates, patês, queijos, mel, farinha, óleos e bebidas, além de um café, que serve lanches e bebidas – todos orgânicos.

Vem conhecer:

chao-organicos2

chao-organicos3

chao-organicos5

chao-organicos6

chao-organicos7

chao-organicos8

Todas as fotos © Instituto Chão

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Já existe um pub 100% dedicado a cerveja e petiscos veganos em Londres