Arte

Conheça os traços livres que a artista Tereza Dequinta deixa na pele

por: Redação Hypeness

Tendo o experimentalismo como ideologia, a artista Tereza Dequinta, de Fortaleza, Ceará, cria desenhos bem autorais para marcar na pele de seus clientes, com traços livres que relembram as xilogravuras nordestinas. As tatuagens têm um toque de humor e conquistam através da simplicidade.

Ao lado de Robézio Marqs, com quem forma um casal, a tatuadora faz parte do coletivo de arte urbana Acidum Project, criando intervenções em várias plataformas e diferentes áreas, desde o design, fotografia, lambe-lambe, stencil, graffiti ou tatuagem ao redor do Brasil e do mundo. Por não se limitar a uma só técnica, Tereza tem a junção de várias inspirações na hora de criar.

Após notar que seus traços artísticos estavam sendo reproduzidos por outros tatuadores, resolveu ela mesma aprender a técnica e começar a tatuar os admiradores de seu trabalho, criando ilustrações inspiradas numa história, sonho ou memória. Quando a tattoo é finalizada e passada para a pele, ela diz se surpreender com o resultado, que toma forma no corpo e parece um desenho animado.

Pelas imagens abaixo, não dá pra discordar dessa afirmação. Olha só:

TerezaExtra

terezadequinta20

terezadequinta13

terezadequinta15

terezadequinta19

terezadequinta14

terezadequinta12

terezadequinta17

terezadequinta18

terezadequinta16

terezadequinta11

terezadequinta10

terezadequinta9

terezadequinta8

terezadequinta7

terezadequinta6

terezadequinta5

terezadequinta4

terezadequinta2

terezadequinta

Todas as fotos © Tereza Dequinta

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michal Dziekan usa sua arte para expor o lado sombrio na nossa estrutura social