Arte

Designer reinventa técnica de colorir espaços numerados para gerar novas imagens

Daniel Boa Nova - 12/06/2015

A essa altura de 2015, você certamente já ouviu falar ou avistou nas bancas algum livro de colorir feito para adultos. Possivelmente, até já tenha comprado um exemplar junto com uma caixa de lápis de cor novinha em folha e passado umas boas horas preenchendo espaços em branco de forma terapêutica.

Pois bem, a febre dos livros de colorir está aos poucos se alastrando e atingindo outros passatempos que remetem à nossa infância. Agora quem volta à tona são os números para colorir.

Lembra daqueles livros cheios de números que, quando você preenchia cada algarismo com uma cor correspondente, geravam uma nova imagem? Com a publicação Querkles, o australiano Thomas Pavitte trouxe uma nova abordagem para essa técnica, utilizando apenas círculos que se sobrepõem uns aos outros.

As imagens não podem ser visualizadas de antemão. Mas basta colocar os lápis de cor ou canetinhas em ação para que as páginas revelem figuras famosas da cultura pop, como Elvis Presley, Audrey Hepburn e Jimi Hendrix.

Veja uma demonstração no vídeo a seguir:

querkles01

querkles02

querkles03

querkles06

querkles08

querkles04

querkles05

querkles07

  querkles09

A lógica é a ciência do raciocínio, a capacidade de calcular de forma acertada. Algumas pessoas têm o raciocínio lógico (e matemático) bem desenvolvido, por isso criam trabalhos como esse que você viu acima. O Poker é um dos melhores esportes para se desenvolver a lógica e se tornar forte em algo que pode te ser útil em muitas outras áreas da sua vida. Para testar o seu raciocínio lógico com incríveis jogos interativos, clique aqui.

*Esse post é um oferecimento de “Poker Stars

Todas as fotos via

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.