Arte

Designer cria baralho com cartas feitas a partir de bilhetes usados do metrô de Nova York

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

No chão das estações de metrô em Nova York, centenas de bilhetes usados se acumulam. Mas e se eles pudessem ser reaproveitados de alguma forma? O designer norte-americano Norman Ibarra decidiu usar esses tíquetes como base para as cartas de um baralho especial feito a mão, que tem como tema a própria cidade de Nova York.

Usando impressão em silkscreen e tinta esmaltada, Ibarra imprime individualmente as 54 cartas do baralho (as 52 normais + 2 coringas). Reis, damas e valetes recebem um design único, em quatro cores, que mescla as figuras clássicas do baralhos aos principais pontos turísticos da cidade. O Rei de Copas é inspirado na Ponte do Brooklyn, a Rainha de Copas, na Estátua da Liberdade e o Rei de Ouros, no Empire State Building. “As peças nos convidam a refletir sobre nossa conexão íntima com o metrô e com a cidade. As faces das cartas são inspiradas em pontos turísticos presentes nas cinco principais vizinhanças, como referência à amplitude do sistema de metrô“, afirma.

Por cerca de dois anos, Ibarra fez do baralho seu principal passa-tempo. Ele coletava os bilhetes, limpava-os e imprimia a arte. Ao todo, ele estima que tenha impresso 2.268 cartas e reciclado mais de 4 mil bilhetes.

Confira a arte:

metrodeck-baralho

metrodeck-baralho2

metrodeck-baralho3

metrodeck-baralho4

metrodeck-baralho5

metrodeck-baralho6

metrodeck-baralho7

metrodeck-baralho8

metrodeck-baralho9

metrodeck-baralho10

metrodeck-baralho11

metrodeck-baralho12

metrodeck-baralho13

metrodeck-baralho16

metrodeck-baralho17

Todas as fotos © Metro-Deck

Percepção é a forma como nós vemos, julgamos e qualificamos os eventos ao nosso redor, uma forma de atribuir significado aos estímulos que recebemos. Ao contrário do que você provavelmente já ouviu dizer, o Poker é um esporte onde o que conta não é a sorte ou o azar que o baralho te oferece. No Poker, a percepção para avaliar os adversários, para enxergar a forma como eles leem o jogo (e a capacidade para agir de acordo com isso) é o que distingue os bons dos medianos e maus jogadores.

Quer ver como está seu nível de percepção? Clique aqui e descubra se você é um jogador “nascido pro Poker”.

*Esse post é um oferecimento de “Poker Stars

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Get it Girl: 3 minas criam Instagram ilustrado feminista mais lindo do mundo